Quem quer comprar uma franquia?

 

Notícia postada originalmente em: http://blogs.pme.estadao.com.br/blog-do-empreendedor/

Não que não haja pessoas querendo comprar franquias, mas as melhores pessoas para comprar as melhores franquias é que estão difíceis dar “match”.

Como nos sites de relacionamento: há muita gente procurando o que há de melhor (em tempos de crise), ninguém quer assumir compromissos muito sérios, há muito medo em investir, parece haver mais oferta que demanda, não se sabe qual o melhor caminho para expor o que se procura e não se sabe onde procurar o que melhor se adequa àquele perfil.

Percebe como o mercado de franquias se parece com o afetivo? Comprar franquia é como se casar – isso é falado há décadas, talvez por isso que parece que o número de candidatos a franquias anda meio fraco.

O que mais se assemelha é que todos os envolvidos com o Sistema de Franchising buscam os melhores parceiros, com as melhores intenções, transparência e consciência de risco calculado.

Portanto, a maré parece que não está para peixe. Peixões, eu digo. As marcas mais estruturadas e com excelente comunicação integrada conseguem gerar bons leads, chamar atenção de pessoas interessadas em empreender pela primeira vez, aquelas que complementam a renda familiar com uma franquia que um dos cônjuges ou filhos vão tocar. Bons leads significa qualidade e não quantidade de gente sem perfil  ou sem dinheiro, longe de onde a empresa pretende expandir.

Multifranqueados já gostam de investir em várias franquias da mesma marca ou de marcas distintas, ninguém precisa convencê-los. São o sonho de consumo de inúmeros franqueadores!

Portanto, sai ganhando destaque, na percepção dos que buscam um negócio para investir, as marcas que integram várias formas de gerar interesse: redes e mídias sociais, as que têm empresários-fonte para os veículos de negócios, economia ou empreendedorismo, bons sites, anúncios em mecanismos de pesquisa pela internet, participação em feiras de negócios do setor de atuação e de franquias, equipe atenta aos contatos e bem treinada. Porém, o que ainda traz o melhor resultado é o grau de satisfação dos franqueados.

Quanto maior a rede e mais franqueados felizes, maior a força e valor da marca. É desafiador construir uma marca, gerar percepção de valor nela e expandir com franquias. A melhor propaganda são os franqueados satisfeitos. De redes assim, todos querem comprar franquias!

Postado por: Portal Inspira em 5 setembro, 2017


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